Serviços Completos de QA e Testes

Conjunto de serviços para elevar a qualidade e a velocidade das suas entregas.

"Intelligent Automation Services" é nossa unidade de automação de processos.

No unidade de monitoramento e otimização da experiência do usuário.

Intelligent Process Automation

RPA potencializado por Inteligência Artificial

A RPA (Robot Process Automation, ou “Automação Robotizada de Processos”) já se tornou padrão nas empresas que desejavam aumentar sua produtividade e direcionar com mais inteligência os esforços de seus profissionais.

 

Agora, com a incorporação da Inteligência Artificial (IA) neste processo, é possível ir muito além da automação convencional. A RPA dá lugar à IPA (Intelligent Process Automation).

 

Chegou a hora de subir de nível e alcançar novos resultados.

Mais eficiência, mais precisão e menos custos ao alcance da sua organização

Ao somar RPA com IA, a IPA oferece o melhor dos dois mundos: a praticidade da automação e a sofisticação operacional da Inteligência Artificial. Entre os maiores benefícios, destacam-se:

Aprimoramento da Eficiência Operacional

Por meio da automação, é possível reduzir significativamente o tempo necessário para concluir uma série de processos. Isso significa menos tempo gasto em atividades repetitivas e mais foco em atividades de alto valor agregado que impulsionam o crescimento e a inovação;

Redução de Custos

Ao automatizar processos com IPA, sua empresa pode reduzir os custos operacionais associados a tarefas manuais (como erros humanos, retrabalho e mão de obra). Além disso, a automação pode aumentar a produtividade da equipe, permitindo que os funcionários foquem em atividades estratégicas que impulsionam o crescimento dos negócios;

Aumento da Qualidade e da Precisão

A automação com IPA pode melhorar significativamente a qualidade e precisão dos processos ao reduzir erros e inconsistências associados a tarefas manuais;

Escalabilidade e Flexibilidade

A IPA permite que sua empresa se adapte rapidamente às mudanças nas demandas do mercado e nos requisitos operacionais. É possível lidar com volumes crescentes de trabalho ou ajustar os fluxos de trabalho conforme necessário;

Melhoria das Tomadas de Decisão

Ao automatizar processos, coletar dados e processar dados, a IPA fornece insights valiosos que podem informar a tomada de decisões estratégicas. Com melhores decisões, é possível aprimorar continuamente os processos da organização;

Aprimoramento da Experiência do Cliente

Com processos mais eficientes e precisos, sua organização pode oferecer uma experiência do cliente aprimorada – afinal, os clientes irão se beneficiar com serviços mais rápidos, consistentes e personalizados. Isso pode levar a uma maior satisfação, fidelidade e recomendação da marca.

Quer contar com profissionais altamente qualificados para implementar IPA na sua organização? Toque no botão abaixo para agendar uma conversa com um especialista Prime Control:

BPA, ITSM PA e APA: Automações sob medida

A Prime Control tem um repertório de serviços de automação direcionados, que engloba:

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Processos de Negócios (Business Process Automation – BPA);

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Processos de Gerenciamento de TI (ITSM PA);

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Processos Ágeis (Agile Process Automation – APA).

Em cada um deles, identificamos tarefas que podem ser automatizadas para trazer mais eficiência aos processos e, ao mesmo tempo, elevar a qualidade de seus resultados. Dependendo do caso, a RPA tradicional basta; se necessário, implementamos a IPA.
Seja qual for a metodologia escolhida, o propósito permanece: trazer mais qualidade e agilidade para a sua organização.

Uma nova camada de inteligência na automação

Na RPA tradicional, robôs são programados para interagir com a interface dos sistemas segundo um script pré-determinado, como se fosse um operador – movendo mouses, clicando em elementos, simulando a digitação de um conteúdo.

 

Não é necessário fazer alterações na interface ou na API de seus sistemas, que podem estar em qualquer plataforma (desktop, web, Windows, DOS, Android, iOS, Linux, etc.).

Com a RPA, é possível automatizar uma série de tarefas:

Na RPA tradicional, robôs são programados para interagir com a interface dos sistemas segundo um script pré-determinado, como se fosse um operador – movendo mouses, clicando em elementos, simulando a digitação de um conteúdo.

 

Não é necessário fazer alterações na interface ou na API de seus sistemas, que podem estar em qualquer plataforma (desktop, web, Windows, DOS, Android, iOS, Linux, etc.).

Graças à sua camada de Inteligência Artificial, a IPA oferece:

Processamento de Linguagem Natural avançado

É a compreensão e geração de linguagem natural para interações mais sofisticadas com clientes ou usuários, como análise de sentimentos em mensagens de texto ou e-mails;

Análise preditiva e prescritiva

O uso de algoritmos de machine learning para prever tendências, tomar decisões com base em dados históricos e recomendar ações futuras;

Reconhecimento de Padrões em Dados Não Estruturados

A capacidade de identificar tendências ou anomalias em grandes conjuntos de dados não estruturados (como imagens, vídeos ou texto não formatado);

Processamento de imagens e Visão Computacional

É a capacidade de análise de imagens para identificação de objetos, detecção de padrões, reconhecimento facial e outras tarefas que requerem interpretação visual;

Automação de Processos baseados em regras complexas

O poder de executar processos que envolvem múltiplas etapas condicionais ou interações com sistemas externos de forma dinâmica e adaptável.

Tomada de decisão adaptativa

Capacidade de aprender com experiências passadas e ajustar o comportamento automatizado com base em novas informações ou mudanças nas circunstâncias.

Integração de dados heterogêneos

Coleta, transformação e sincronização de dados de diferentes fontes e formatos para suportar processos automatizados que exigem acesso a informações variadas.

Automação de processos com base em aprendizado por reforço

Implementação de sistemas que aprendem e melhoram sua performance ao longo do tempo, tomando decisões e executando ações com base em feedback recebido.

Adaptação a mudanças não previsíveis

Capacidade de lidar com exceções ou variações inesperadas nos processos automatizados, ajustando o comportamento conforme necessário sem intervenção humana.

Interpretação de dados contextuais

Compreensão do contexto em que uma ação é executada para personalizar a resposta ou o resultado, levando em consideração informações ambientais, histórico de interações e preferências do usuário.

Agora é possível ir muito mais longe na automação – e colher os frutos dessa inteligência.

 

Além disso, com o serviço de Sustentação RPA, a sua organização conta com o apoio contínuo de profissionais da Prime Control para garantir que os processos de automação permaneçam funcionais e confiáveis pelo tempo que for necessário.

Aproveite tudo o que o IPA tem a oferecer com a Prime Control

Aprimorar a experiência do consumidor e a excelência operacional por meio da IPA – é isso que a Prime Control oferece ao seu negócio.

 

Embora o conceito da ferramenta seja relativamente simples (ainda mais com a popularização de ferramentas de IA), a sua implementação é uma tarefa complexa, pois envolve um ajuste fino com as atividades do negócio, tanto em termos de processos como de políticas e cultura.

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Quais processos podem ser automatizados na sua empresa?

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Como realizar essa implementação de forma gradual e organizada?

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Como treinar sua equipe para aproveitar os benefícios da IPA?

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Como incorporar a automação inteligente, de modo que ela continue ajudando a empresa a crescer – e não se torne algo pontual?

Com a excelência que oferece em todas as suas soluções, a Prime Control tem as respostas para essas e outras perguntas. Entre em contato, agende uma conversa e veja como podemos ajudar o seu negócio a alcançar os melhores resultados e a excelência no mercado.

Eles colheram os benefícios da automação inteligente

“Tínhamos um processo manual aonde precisávamos de 2 pessoas em período integral para consultar um site externo, o que poderia demorar por volta de 2 meses. A Prime Control nos apoiou com uma aplicação de RPA e conseguimos concluir em um único final de semana!”
Jefferson Yoshizumi
Gerente de TI – IESDE Brasil
“A expectativa inicial era ganhar eficiência no processo como um todo, mas a surpresa foi positiva e além das expectativas. A equipe da Prime Control entregou mais do que solicitado. O diferencial da empresa destacou-se pelo suporte integral oferecido, a priorização da solicitação e a entrega completa que surpreendeu”
Rosângela Silva Souza
Analista comercial na Azul Viagens

Case Azul Viagens: CoE de Excelência para operações RPA

Com forte presença no Brasil, a Azul oferece grande variedade de roteiros turísticos e seus pacotes contam com a grande capilaridade da malha aérea da empresa: são mais de 100 destinos entre domésticos e internacionais.
Atualmente, a Azul Viagens possui mais de 50 lojas distribuídas pelo Brasil e no exterior. Seguindo as premissas da Azul de baixo custo e alta qualidade de serviços, a operadora oferece preços bastante atrativos e atua nos principais destinos turísticos do Brasil e do mundo.

O Desafio

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A Prime Control apoiou na implantação de um CoE (Centro de Excelência) para operações RPA (Robotic Process Automation) na Azul Viagens, que, durante a alta temporada de vendas no Sea World, mobilizava até três pessoas na equipe para realizar o processo de emissão de tickets manualmente, consumindo aproximadamente 84 horas mensais.


Com a automação, agora é possível realizar o mesmo processo em apenas 8 horas mensais – uma redução de 91,5% no tempo necessário.

A Solução

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Era preciso montar o fluxo de trabalho e operacionalizar todo o ambiente e sistemas que iriam comportar o processo de automação.

 

Para entregar os melhores resultados, os especialistas da Prime Control foram envolvidos em todo o projeto, desde o entendimento e a avaliação dos indicadores (para priorizar a ordem de automação) até a construção e o monitoramento dos processos já em produção.

 

A colaboração direta com a Azul Viagens foi essencial para garantir que tudo seria conduzido de maneira harmônica, adaptando o framework à cultura da empresa – e promovendo transformações para acomodar a automação.

O CoE contou com uma grande sinergia com áreas de negócio, para não apenas automatizar o processo, mas também para reavaliá-lo, melhorar o impacto e liberar horas para processos mais analíticos (antes gastas com processos repetitivos).

O coordenador de TI da Azul, Juliomar Guglieri, destaca:

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Faça como a Azul Viagens e conte com a automação de alto nível oferecida pela Prime Control: